Travel News

Tour House fala sobre decisão da Localiza

PANROTAS / Emerson Souza

Carlos Prado, da Tour House

Carlos Prado, da Tour House

Apesar de não fazer mais parte da Abracorp, a Tour House concorda com as agências de viagens corporativas associadas em relação a reavaliar a continuidade da parceria com a Localiza após mudanças no modelo de negócios firmado entre a locadora e as TMCs.

“Um fornecedor da grandeza da Localiza tem de pensar na sustentabilidade do ecossistema. Ele não pode olhar única e exclusivamente ao seu resultado. Talvez no curto prazo essa decisão seja acertada, mas, no longo, a Localiza irá perder”, afirma o presidente do grupo Tour House, Carlos Prado.

Prado reforça que o setor precisa fazer o bolo crescer e o que a Localiza está fazendo é, justamente, pensando no micro, no tamanho do Turismo que é hoje. “Mas o Turismo vai crescer ainda mais e uma empresa do tamanho dela precisa proporcionar e trabalhar harmoniosamente com o setor para fazer o todo crescer”, pontua.

Business é business

Perguntado se a Tour House repensaria a relação ou volume de negócios que a locadora representa nas vendas do grupo, Carlos Prado diz que dependerá de como a empresa vai lidar com a situação.

“Se a Localiza pensar somente em business, a Tour House também só pensará em business e buscará fornecedores que remunerem melhor. Simples assim. Estamos juntos porque a relação está boa. Se a relação não estiver boa, buscamos outro”, pontua.

Ele cita ainda a necessidade de a empresa de mobilidade entender que sua responsabilidade não é no hoje, mas, sim, no longo prazo, na construção de um grande ecossistema do Turismo.

“Durante a pandemia, foram grandes parceiros do Supera Turismo, por exemplo. O mesmo espírito que tiveram, tem de continuar. Não é de goela abaixo. Acredito que, pelo DNA da Localiza, a empresa vai repensar. Essa é a mensagem que passo para os diretores e líderes da companhia: que eles conversem, e tenho certeza de que vão repensar essa situação”, finaliza Prado.

VEJA TAMBÉM
Costa Brava: “Localiza deixará de ser preferencial se não repensar postura”
Para Kontik, decisão da Localiza foi ‘goela abaixo’ e faltou sensibilidade
Copastur fala em revisar relação com Localiza após mudança comercial
Avipam teme recado que Localiza passa ao quebrar modelo de negócios

Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2024

About author

Articles

Hudson, the travel scribe, paints the world with his words. His tales are a passport to unseen places, his passion, the compass guiding his journeys. From the rhythm of city life to the tranquility of nature, he weaves narratives that are not just travelogues, but love letters to exploration and storytelling.
Related posts
Travel News

American Revolution began 249 years ago: Here are 5 overlooked tourist spots about fight for independence

The grand events and oft-told tales of the American Revolution are easy to find among sprawling…
Read more
Travel News

Fazenda deve aceitar custo de R$ 15 bi para PERSE

Divulgação Fernando Haddad, ministro da Fazenda O Ministério da Fazenda sinalizou que está…
Read more
Travel News

Greece sightseeing travel guide: ancient ruins, rugged mountains, and Mediterranean waters

Greece has long been a wildly popular tourist destination for Americans and Europeans alike. Here…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you. [mc4wp_form id="729"]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *