Travel News

TMCs Abracorp estudam parar de comercializar Localiza

Divulgação/Localiza

Segundo as agências Abracorp, a Localiza realizou uma mudança súbita e radical no modelo comercial anteriormente estabelecido

As agências de viagens corporativas (ou TMCs) associadas à Abracorp estão atualmente em processo de avaliação sobre a continuidade de suas parcerias comerciais com a Localiza após “uma mudança súbita e radical no modelo comercial anteriormente estabelecido”.

A decisão vem em resposta à preocupação com a estabilidade dos contratos já firmados entre as agências e seus clientes. “Esses contratos foram estabelecidos com base em um modelo anterior, e a mudança imprevista e unilateral poderá causar um cenário de instabilidade no custo de distribuição do produto e nas finanças das agências, além de provável inexequibilidade dos contratos celebrados e vigentes”, diz comunicado da entidade.

Em 2023, as TMCs associadas movimentaram mais de R$ 400 milhões em locação de veículos, sendo que cerca de60% desse valor (R$ 240 milhões) corresponde a vendas realizadas com a Localiza. Este volume expressivo de negócios está agora em risco de ser afetado pela mudança abrupta do modelo comercial entre as partes. O diálogo entre as agências e a locadora será necessário para encontrar soluções que garantam a continuidade dos negócios de ambas as partes.

“Estamos comprometidos em oferecer os melhores serviços e soluções para nossos clientes corporativos. No entanto, a repentina alteração nos coloca em uma posição delicada, onde precisamos reavaliar nossa parceria para garantir a estabilidade dos contratos existentes. Existem outras empresas de locação de veículos, nacionais e regionais, que podem suprir tranquilamente esse volume que entregamos à Localiza”, comentou um representante de uma das agências Abracorp.

Neste momento, as TMCs estão buscando alternativas e avaliando cuidadosamente o impacto financeiro e operacional de uma possível interrupção das vendas com a Localiza. O objetivo, segundo elas, é encontrar uma solução que respeite os termos e condições originais celebrados com as agências e, portanto, minimize os impactos negativos nos negócios daquelas, ao mesmo tempo que preserve os interesses de seus clientes corporativos.

Resposta da Localiza

Procurada pelo Portal PANROTAS, a Localiza informa que o setor automotivo passou por mudanças significativas que impactaram o setor de locação de veículos no País. Isso fez com que a companhia revisasse seu processo de remuneração para as agências de viagens. Confira o comunicado.

“Nos últimos dois anos, o setor automotivo passou por mudanças significativas que impactaram o mercado de locação de veículos. Para seguir garantindo uma experiência de excelência aos seus clientes, a companhia optou por rever o seu processo de remuneração para agências de viagem. Essa decisão veio após uma análise cuidadosa das dinâmicas do mercado, buscando continuar gerando valor para esse público de alta relevância e com o qual a empresa tem construído um relacionamento de longo prazo.”

About author

Articles

Hudson, the travel scribe, paints the world with his words. His tales are a passport to unseen places, his passion, the compass guiding his journeys. From the rhythm of city life to the tranquility of nature, he weaves narratives that are not just travelogues, but love letters to exploration and storytelling.
Related posts
Travel News

Brasil, Colômbia e México registram aumento de pax

Phil Mosley/Unsplash Região teve um aumento de 13,4% em pax transportados A Associação…
Read more
Travel News

Torneio reunirá lendas do futebol em Curaçao

Divulgação Tetracampeões brasileiros estarão presentes nos jogos amistosos Em maio, a nata do…
Read more
Travel News

Parque da Disneyland Paris tem novo nome e expansão

Divulgação Segundo parque de Paris foi renomeado para Disney Adventure World O Walt Disney…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *