Travel News

Show da Madonna estimula visita de estrangeiros no Rio

Reprodução/Instagram

Expectativa é que mais de 1 milhão de espectadores compareçam à orla carioca para ter ao menos um vislumbre de Madonna

Expectativa é que mais de 1 milhão de espectadores compareçam à orla carioca para ter ao menos um vislumbre de Madonna

Na semana do show da Madonna no Rio de Janeiro, que acontece em 4 de maio na praia de Copacabana, a chegada de turistas internacionais no Rio de Janeiro deve crescer 27,3%. O aumento na entrada de visitantes de outros países é um comparativo com o mesmo período de 2023.

O show, que tem início às 21h30, tem duração prevista de cerca de duas horas. A performance da artista no Brasil será a única em toda a América do Sul. A expectativa é que mais de 1 milhão de espectadores compareçam à orla carioca para ter ao menos um vislumbre de Madonna. No momento, há o registro de quase 7,5 mil bilhetes aéreos emitidos de outros países do mundo com chegada no Brasil pelo Rio. Os dados são da plataforma Forward Keys.

Os principais países emissores são:

  • A Argentina, com um aumento de 20,4%;
  • O Chile, com crescimento de 14,1%;
  • Os Estados Unidos, com 12,7%;
  • A França, com 11%, e
  • O Reino Unido, com 6,4%.

O crescimento registrado no Rio de Janeiro é quase quatro vezes maior que a média de todos os aeroportos brasileiros que recebem voos internacionais para o período, que é de 7,1%.

Grandes eventos no Brasil

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a vocação da Cidade Maravilhosa e do Estado do Rio de Janeiro para receber grandes eventos. “O Rio é uma das vitrines do Brasil. É uma capital importante de um Estado muito importante, e que é, por si só, internacional. E isso é fundamental para alavancar o Turismo no País inteiro e construirmos o Brasil e o Rio que queremos para o futuro, com alegria, sustentabilidade e geração de emprego e renda”, afirma Freixo.

“Temos experiência em receber todos os anos grandes eventos, seja de cultura, de esporte ou de política internacional. Em 2024, além do show da Madonna, teremos a Cúpula do G-20, por exemplo. E tivemos, também, o show da Taylor Swift e o Carnaval carioca, que é um dos mais conhecidos do mundo”, elencou o presidente da Embratur.

Hotéis lotados no Rio de Janeiro

Outro número que reforça o aumento da procura de turistas internacionais pelo Rio na semana do show de Madonna é o divulgado pelo Sindicato dos Hotéis e Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio). A expectativa é que a ocupação hoteleira da cidade chegue a 100%. Em períodos normais, esse número é de 70%.

About author

Articles

Hudson, the travel scribe, paints the world with his words. His tales are a passport to unseen places, his passion, the compass guiding his journeys. From the rhythm of city life to the tranquility of nature, he weaves narratives that are not just travelogues, but love letters to exploration and storytelling.
Related posts
Travel News

Los turistas en Cataluña, también con consumo limitado de agua

La Generalitat de Cataluña permitirá el llenado de piscinas con la condición de que sean de uso…
Read more
Travel News

¿El impuesto al queroseno perjudicaría al turismo en España?

El presidente de la Asociación de Líneas Aéreas (ALA), Javier Gándara, lo tiene claro: el…
Read more
Travel News

Abreu tem descontos e viagem pra Marrocos em campanhas

PANROTAS/Gute Garbelotto Adriana Boeckh, diretora de comunicação e marketing da Abreu no…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you. [mc4wp_form id="729"]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *