Travel News

Secretaria de Turismo do RJ lança programa de inovação

Divulgação

A Secretaria Municipal de Turismo da cidade do Rio de Janeiro (SMTUR), em parceria com a Firjan IEL, está com inscrições abertas para o processo seletivo do programa Inovatur de incubação para empresas interessadas em inovar e fomentar o Turismo na cidade do Rio de Janeiro.

Novos produtos e serviços, experiências autênticas que cativem os turistas em visita à Cidade Maravilhosa são objetivos do projeto. As inscrições vão até 1º de abril e devem ser realizadas pelo site.

Durante oito meses, cinco empresas selecionadas terão acesso a capacitações, mentorias, ações de networking desde a idealização e planejamento do negócio até a sua estruturação. Para participar é preciso que a empresa tenha menos de 10 anos de atuação comprovada; ser micro ou pequena empresa domiciliada na cidade do Rio de Janeiro; ter representantes legais maiores de idade; possuir um CNPJ vinculado à empresa. É proibida a participação de pessoas físicas.

As empresas selecionadas terão direito a um espaço físico, no centro do Rio, equipado e preparado para o trabalho colaborativo, de forma inteiramente gratuita. Os participantes selecionados contarão também com a facilitação para a imersão no ecossistema de inovação e no trade de Turismo carioca.

Segundo Daniela Maia, secretária da SMTUR, este programa de incubação Inovatur, em parceria com a Firjan IEL, representa um esforço conjunto para impulsionar a inovação e surpreender positivamente a experiência turística na cidade do Rio de Janeiro.

“Ao promover a criatividade, a colaboração e o empreendedorismo, estamos moldando um futuro em que o Rio se destaca como um destino turístico verdadeiramente excepcional, capaz de cativar e inspirar visitantes de todo o mundo”.

Um dos principais pilares deste programa é a valorização da propriedade intelectual, garantindo que as ideias e inovações desenvolvidas sejam devidamente protegidas e reconhecidas, estimulando a criatividade e o empreendedorismo.

De acordo com Daniel Pan, consultor de Conteúdo e Inovação Empresarial da Firjan, “foi com grande satisfação que recebemos a oportunidade de contribuir com a construção e condução do Programa Inovatur. O propósito da Firjan IEL é impulsionar a indústria local e uma das formas que acreditamos alcançar este objetivo é através da Inovação Aberta. O município do Rio de Janeiro é uma referência nacional e internacional na temática de Turismo e queremos tornar nossa cidade mais atrativa para novos negócios e, consequentemente, para a inovação”.

About author

Articles

Hudson, the travel scribe, paints the world with his words. His tales are a passport to unseen places, his passion, the compass guiding his journeys. From the rhythm of city life to the tranquility of nature, he weaves narratives that are not just travelogues, but love letters to exploration and storytelling.
Related posts
Travel News

American Revolution began 249 years ago: Here are 5 overlooked tourist spots about fight for independence

The grand events and oft-told tales of the American Revolution are easy to find among sprawling…
Read more
Travel News

Fazenda deve aceitar custo de R$ 15 bi para PERSE

Divulgação Fernando Haddad, ministro da Fazenda O Ministério da Fazenda sinalizou que está…
Read more
Travel News

Greece sightseeing travel guide: ancient ruins, rugged mountains, and Mediterranean waters

Greece has long been a wildly popular tourist destination for Americans and Europeans alike. Here…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you. [mc4wp_form id="729"]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *