Travel News

Santos tem melhor temporada de verão desde 2016

Prefeitura Municipal de Santos

Festivais, novos atrativos e temporada de cruzeiros contribuíram para aumento de turistas em Santos na última temporada de verão

Festivais, novos atrativos e temporada de cruzeiros contribuíram para aumento de turistas em Santos na última temporada de verão

Mais de 2,8 milhões de turistas visitaram as praias de Santos (SP) durante a temporada de verão 2023/24 que, segundo levantamento da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativo e Turismo (Seectur), é a melhor desde 2016, com ocupação hoteleira elevada e rodovias movimentadas. Volume foi 7% maior que no ano passado.

De acordo com dados da Ecovias – concessionária do Sistema Anchieta/Imigrantes – mais de 5,5 milhões de veículos desceram a serra entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano, sendo 941 carros de Santos.

“Além das belezas naturais, a cidade oferece infraestrutura de serviços, hotéis e atividades para turistas e moradores com programações no Centro Histórico, na orla e em outros espaços. Temos a segunda maior queima de fogos de Réveillon do Brasil, realizada com organização e em uma Cidade segura. Somado a isso, recebemos a maior temporada de cruzeiros marítimos dos últimos anos, o que evidencia nosso potencial para receber bem as pessoas e mostrar as belezas que temos aqui em Santos”

O equipamento que mais atraiu visitantes em Santos foi o Aquário municipal, com 147 mil visitas no período, 5% a mais que na temporada de verão anterior, seguido do Museu do Café, com 61,7 mil visitantes.

A prefeitura destaca que o aumento no número de turistas se deve ao esforço municipal de ampliar os produtos turísticos da cidade, como o Museu Pelé, os festivais do Centro Histórico, o novo Quebra-Mar e os eventos do trade.

Para este ano a Seectur planeja ampliar o número de festivais culturais, além de inaugurar o Parque Valongo, novo ponto de encontro de turistas e moradores no centro da cidade que recebeu investimento de mais de R$ 28 milhões.

Cruzeiros

A temporada de cruzeiros também contribuiu para o aumento do fluxo turístico na cidade. A agenda que vai até 3 de maio inclui paradas em Santos e deve atrair um total de 917 mil turistas, entre embarques e desembarques no porto de Santos, movimentando cerca de R$ 1 bilhão.

About author

Articles

Hudson, the travel scribe, paints the world with his words. His tales are a passport to unseen places, his passion, the compass guiding his journeys. From the rhythm of city life to the tranquility of nature, he weaves narratives that are not just travelogues, but love letters to exploration and storytelling.
Related posts
Travel News

Brasil, Colômbia e México registram aumento de pax

Phil Mosley/Unsplash Região teve um aumento de 13,4% em pax transportados A Associação…
Read more
Travel News

Torneio reunirá lendas do futebol em Curaçao

Divulgação Tetracampeões brasileiros estarão presentes nos jogos amistosos Em maio, a nata do…
Read more
Travel News

Parque da Disneyland Paris tem novo nome e expansão

Divulgação Segundo parque de Paris foi renomeado para Disney Adventure World O Walt Disney…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *