Travel News

Sakura lança departamento focado em grupos e incentivo

PANROTAS / Emerson Souza

Aline Gaspar (Sakura Mice), Wagner Chaves, Vivi Siqueira, Cássio Oliveira, Karliana Leite (Sakura Mice) e Rodrigo Ferreira (Sakura Mice)

Aline Gaspar (Sakura Mice), Wagner Chaves, Vivi Siqueira, Cássio Oliveira, Karliana Leite (Sakura Mice) e Rodrigo Ferreira (Sakura Mice)

A Sakura Consolidadora lança hoje um departamento focado nas agências de viagens do setor de incentivo. O Sakura Mice nasceu para ser um suporte desde o momento em que as agências estão decidindo o destino para seus clientes até o pós-viagem. Isso inclui análises detalhadas de malha aérea, melhor período para execução do roteiro, disponibilidade de assentos, ofertas e recomendações das melhores companhias aéreas para determinados destinos.

Em evento em São Paulo, profissionais de mais de 30 agências prestigiaram o lançamento do Sakura Mice, algumas já clientes da consolidadora, outras prospecções, e todos foram recebidos pelo presidente Wagner Chaves, sua sócia Vivi Siqueira, o diretor Cássio Oliveira e os quatro profissionais que compõem a nova frente corporativa, incluindo Karliana Leite, a gerente da área.

Segundo Cássio Oliveira, o Sakura Mice nasce devido a uma notável dificuldade das agências especializadas em eventos e incentivos com a parte aérea. “Muitas delas nasceram de produtoras de eventos e não tem know how com o setor aéreo. Esse departamento entra com a expertise para dar alternativas e otimizar o tempo da agência de viagens de incentivo e o tempo do fornecedor”, explica o diretor.

“Atualmente, recebemos cerca de 900 cotações mensais de grupos, muitas das quais são inviáveis por vários motivos, e acabamos sobrecarregando a equipe comercial das aéreas. O Sakura Mice será qualitativo, fará um filtro no pré-venda, trará a expertise de quem realmente conhece sobre grupos. Depois de definidas algumas bases, aí sim chegamos com o pedido redondo para o fornecedor”, completa Cássio Oliveira, que concorre como um dos melhores profissionais de consolidadora do Melhores do Turismo PANROTAS AMADEUS 2024.

“Chega de perder tempo com cotações impossíveis”, acrescenta Wagner Chaves. “A Sakura já tem expertise em grupos, sabe o que dá certo ou não, sabe as melhores alternativas para as agências deste segmento. Vamos acompanhar todas as etapas da viagem, incluindo avaliação pós-grupo, com foco comercial. A ideia é fidelizar as agências de Mice sendo um verdadeiro braço delas”, conclui o presidente da consolidadora, que vê pioneirismo na novidade.

Nem só de aéreo viverá o Sakura Mice. Um dos diferenciais do departamento será a oferta de seguro, hotel, rent a car, ingresso, passeios com guias falando português, entre outros auxiliares. Há vários fornecedores parceiros da Sakura no departamento non-air, contam os diretores.

“Nosso interesse é atender o agente de grupos para que ele feche aquele grupo da melhor forma possível. O que pudermos fazer com nossa expertise para ajudar, faremos. Falaremos de disponibilidade, oferta, cabines, estudo de rota, destino e, claro, tarifas, além de colocar o nosso portfólio terrestre para jogo”, conclui Wagner Chaves.

A Sakura é a quinta maior vendedora de aéreo internacional no Brasil, com US$ 206 milhões em 2023. Veja o ranking completo aqui.

Sakura Mice – Equipe e contatos

Além de Karliana Leite, que passa a ser a gerente comercial e Mice da Sakura Consolidadora, o departamento conta com mais três profissionais 100% dedicados.

About author

Articles

Hudson, the travel scribe, paints the world with his words. His tales are a passport to unseen places, his passion, the compass guiding his journeys. From the rhythm of city life to the tranquility of nature, he weaves narratives that are not just travelogues, but love letters to exploration and storytelling.
Related posts
Travel News

American Revolution began 249 years ago: Here are 5 overlooked tourist spots about fight for independence

The grand events and oft-told tales of the American Revolution are easy to find among sprawling…
Read more
Travel News

Fazenda deve aceitar custo de R$ 15 bi para PERSE

Divulgação Fernando Haddad, ministro da Fazenda O Ministério da Fazenda sinalizou que está…
Read more
Travel News

Greece sightseeing travel guide: ancient ruins, rugged mountains, and Mediterranean waters

Greece has long been a wildly popular tourist destination for Americans and Europeans alike. Here…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you. [mc4wp_form id="729"]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *