Travel News

MTur e Nepal se reunem para fomentar Turismo

Divulgação MTur

Secretária executiva do MTur, Ana Carla Lopes, durante audiência com representantes do Nepal

Representantes do Nepal se reuniram com o Ministério do Turismo para discutir os detalhes da realização da ExpoNepal, que ocorrerá nos três primeiros dias de março na Capital Federal. Encontro também definiu diretrizes para ampliar o fluxo turístico entre os dois países.

A ExpoNepal vai expor aspectos culturais da nação asiática, destinos turísticos, pratos típicos da culinária nepalesa, roteiros e pacotes com condições especiais para brasileiros. Serão 25 estandes variados com produtos típicos do Nepal, como tapetes, pashmina (tipo de tecido de lã), produtos fitoterápicos, entre outros. O evento também servirá de plataforma para que empreendedores de ambos os países tenham a oportunidade de construírem conexões comerciais.

O encontro com o MTur também visa melhorar as relações entre os dois países no campo do Turismo. Em 2023, o fluxo turístico anual do Brasil para o Nepal foi de 3.200. O Nepal costuma importar máquinas, matérias primas industriais e grãos do Brasil, enquanto nós consumimos muitos produtos têxteis e artesanato do País asiático.

“O Brasil pode oferecer aos nepaleses uma ampla gama de atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos, assim como o Nepal, com ações como a exposição em Brasília, tem a oportunidade de aumentar o interesse de brasileiros”

Ana Carla Lopes, secretária executiva do MTur

Participaram do encontro o embaixador do Nepal no Brasil Nirmal Raj Kafle; o primeiro-secretário e vice-chefe de Missão da Embaixada nepalesa, Babu Ram Sigdyal, e o terceiro-secretário da representação diplomática asiática, Tejendra Regmi. Representando o Ministério do Turismo estava Ana Carla Lopes, secretária executiva da pasta.

About author

Articles

Hudson, the travel scribe, paints the world with his words. His tales are a passport to unseen places, his passion, the compass guiding his journeys. From the rhythm of city life to the tranquility of nature, he weaves narratives that are not just travelogues, but love letters to exploration and storytelling.
Related posts
Travel News

American Revolution began 249 years ago: Here are 5 overlooked tourist spots about fight for independence

The grand events and oft-told tales of the American Revolution are easy to find among sprawling…
Read more
Travel News

Fazenda deve aceitar custo de R$ 15 bi para PERSE

Divulgação Fernando Haddad, ministro da Fazenda O Ministério da Fazenda sinalizou que está…
Read more
Travel News

Greece sightseeing travel guide: ancient ruins, rugged mountains, and Mediterranean waters

Greece has long been a wildly popular tourist destination for Americans and Europeans alike. Here…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you. [mc4wp_form id="729"]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *