Travel News

MSC Cruzeiros faz alerta para gargalos no Brasil

PANROTAS / Laura Enchioglo

Eduardo Simões, Adrian Ursilli e Ignacio Palacios, da MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros faz um alerta durante o evento Cruise360, da Clia Brasil, em Santos, realizado neste fim de semana. A companhia aponta que pode reduzir sua oferta no País caso “inúmeros gargalos” não sejam desafogados nos próximos anos. Foi o que explicou diretor geral da companhia no Brasil, Adrian Ursilli.

Os altos custos operacionais estão entre as maiores queixas e podem fazer com que companhias de cruzeiros optem por mercados mais competitivos, como os Estados Unidos, por exemplo. Agravam a situação a inflação alta, e repasses de custos altos, o que impacta diretamente no resultado final da empresa. O executivo também fala sobre o impasse sobre o Perse em Brasília, que impacta todo o setor do Turismo.

“Não se trata de deixar o Brasil de lado. Continuaremos investindo, mas com essa preocupação sobre custos. Nós somos líderes do mercado, com mais de 65% de market share, e vamos continuar investindo no País. Mas, eventualmente será necessário realizar uma redução de oferta gradual, a fim de poder atender outros mercados internacionais, que hoje têm um custo mais baixo e uma rentabilidade maior”

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil

Perder o foco da MSC Cruzeiros definitivamente não seria uma boa notícia para o Brasil. A companhia é a que mais trouxe navios para nossos mares neste verão, em temporada que vai se encerrar com mais um recorde. “A temporada do ponto de vista de vendas é um sucesso, vamos embarcar mais de 500 mil hóspedes, será a maior temporada da MSC Cruzeiros de todos os tempos no Brasil”, conclui Ursill.

About author

Articles

Hudson, the travel scribe, paints the world with his words. His tales are a passport to unseen places, his passion, the compass guiding his journeys. From the rhythm of city life to the tranquility of nature, he weaves narratives that are not just travelogues, but love letters to exploration and storytelling.
Related posts
Travel News

Brasil, Colômbia e México registram aumento de pax

Phil Mosley/Unsplash Região teve um aumento de 13,4% em pax transportados A Associação…
Read more
Travel News

Torneio reunirá lendas do futebol em Curaçao

Divulgação Tetracampeões brasileiros estarão presentes nos jogos amistosos Em maio, a nata do…
Read more
Travel News

Parque da Disneyland Paris tem novo nome e expansão

Divulgação Segundo parque de Paris foi renomeado para Disney Adventure World O Walt Disney…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *