Travel News

Intermac comemora 25 anos em alta no Exterior

PANROTAS / Marluce Balbino

Eduardo, Josy e Laís Aoki, da Intermac Holding

Eduardo, Josy e Laís Aoki, da Intermac Holding

Em 2012, Eduardo Aoki, fundador da Intermac, começou a imaginar a internacionalização de sua empresa de seguro viagem. Em 2024, quando a companhia celebra 25 anos, o agora CEO Global comemora cinco anos do sonho realizado.

“Eu via grandes concorrentes estrangeiras chegar ao Brasil e me perguntava por que não poderia fazer o mesmo com a minha. Quando a Susep entrou com a regulamentação do mercado, senti que era o momento mais oportuno de colocar a mão na massa”, relembra.

O que começou com Argentina e Peru agora são 17 países, e country managers da maioria deles estiveram no Rio de Janeiro nesta semana para a Convenção Internacional da Intermac. O evento acontece em excelente momento da empresa de seguro viagem, comemora sua COO, Laís Aoki.

“Estamos sendo reconhecidos nos mercados latinos de uma maneira inesperada. Hoje a Intermac é mais famosa no trade de Argentina, Peru, Chile, Bolívia e outros países do que é no trade brasileiro. Vemos que a estratégia foi certeira”

Laís Aoki, COO da Intermac

“A Intermac está incomodando nesses mercados, que contavam com pouca concorrência até chegarmos. Nós já chegamos grandes lá, com a expertise de uma empresa então de 20 anos. É diferente de quando começamos no Brasil”, completa Eduardo Aoki.

PANROTAS / Marluce Balbino

Eduardo e Laís Aoki, CEO Global e COO da Intermac

Eduardo e Laís Aoki, CEO Global e COO da Intermac

Uma diferença que ele aponta na atuação entre o mercado brasileiro e os sul-americanos é que no Brasil reduziu-se o número de executivos de contas nas ruas.

“A questão é que muitas agências de viagens fecharam e foram desmembradas em vários freelancers. Nossos atendentes não têm muito a quem visitar, pois caiu o número de agências nas ruas. Investimos então em tecnologia para fazer o contato com esses agentes independentes.”

Eduardo Aoki, CEO Global da Intermac

Novo escritório e central de atendimento própria

Muito do “incômodo” que a Intermac garante estar dando nos mercados do Exterior se deve, segundo Laís Aoki, à central de atendimento própria criada pela empresa. “É o maior ativo da empresa hoje. Um orgulho desde 2022, quando foi criado. Temos 100% de controle sobre a operação, com o que há de melhor em tecnologia, um setor de qualidade rigoroso para que o passageiro seja acolhido por um atendimento humano. Reforço que os brasileiros são atendidos por funcionários igualmente brasileiros, com português nativo, enquanto os estrangeiros têm atendimento em espanhol também nativo”, aponta a COO.

A central de atendimento está alocada no novo escritório da Intermac em Buenos Aires. O espaço de 600 metros quadrados foi inaugurado há menos de um mês e possui capacidade de abrigar 50 trabalhadores. Só o operativo da Intermac conta com 30. Pouco mais de 100 pessoas compõem o quadro profissional da empresa em todos os países onde atua.

Números da Intermac em 2023 e 2024

Segundo o CEO Global da Intermac, a receita de 2019 da empresa já foi superada em 2022 e, em 2023 o crescimento foi de 33% em relação ao ano anterior. A perspectiva da empresa para 2024 é crescer pelo menos 15% no Brasil e 35% em nível América Latina. A base de agentes de viagens no Brasil é de quatro mil CNPJs.

Investimento em marketing da Intermac

A Intermac Holding (Argentina) investiu US$ 1 milhão em marketing nos últimos 12 meses, de acordo com Eduardo Aoki. A marca da empresa de seguro viagem foi e ainda é estampada em uniformes de times consagrados de futebol na América Latina, como Argentinos Jrs (contrato encerrado), Belgrano (recém anunciado) e San Lorenzo, da Argentina, e Vasco da Gama, no Brasil, sem contar investimentos em feiras e outras vias de exposição. Essas equipes jogam campeonatos continentais tais como Copa Sul-Americana e Libertadores da América, em vários dos 17 países onde a Intermac atua.

Convenção Intermac 2024

Os dados de Marketing foram detalhados durante a Convenção Intermac 2024. No encontro, teve passeio em São Januário, rodízio de churrasco, city tour, festa latina e mais. Para ver todas as notícias sobre o evento, clique aqui.

About author

Articles

Hudson, the travel scribe, paints the world with his words. His tales are a passport to unseen places, his passion, the compass guiding his journeys. From the rhythm of city life to the tranquility of nature, he weaves narratives that are not just travelogues, but love letters to exploration and storytelling.
Related posts
Travel News

American Revolution began 249 years ago: Here are 5 overlooked tourist spots about fight for independence

The grand events and oft-told tales of the American Revolution are easy to find among sprawling…
Read more
Travel News

Fazenda deve aceitar custo de R$ 15 bi para PERSE

Divulgação Fernando Haddad, ministro da Fazenda O Ministério da Fazenda sinalizou que está…
Read more
Travel News

Greece sightseeing travel guide: ancient ruins, rugged mountains, and Mediterranean waters

Greece has long been a wildly popular tourist destination for Americans and Europeans alike. Here…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you. [mc4wp_form id="729"]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *