Travel News

Intermac aponta 21% de share no Brasil; veja clientes

PANROTAS / Marluce Balbino

Eduardo Aoki e Laís Aoki, CEO e COO da Intermac

Eduardo Aoki e Laís Aoki, CEO e COO da Intermac

A Intermac aponta a detenção de 21% de share do mercado brasileiro, 64% do mercado do Rio de Janeiro e 33% do paulista. As informações foram compartilhadas nesta quinta-feira com country managers de nove dos 17 países onde a empresa de seguro viagem atua, em convenção internacional, realizada no Rio de Janeiro, em Copacabana.

No Rio, alguns de seus principais clientes são Urbi et Orbi, Eletro Nuclear, 4Cantos, Travel Place, Mar-tha Rio e o governo do Estado.

Em São Paulo, Freeway, TGK Travel, Asia Total, Vivere e Tivolitur.

O setor de Novos Negócios, liderado por Renato Dassan, destaca a chegada de Century Travel, ViagensPromo, VMZ, Primordial, Tivolitur e Primordial.

PANROTAS / Marluce Balbino

Carlos Costa, Luis Torniero e Renato Dassan, da Intermac

Carlos Costa, Luis Torniero e Renato Dassan, da Intermac

Internacionalização segue forte na Intermac

PANROTAS / Marluce Balbino

Josy Aoki e Eduardo Aoki, da Intermac

Josy Aoki e Eduardo Aoki, da Intermac

Empresa de seguro viagem com matriz no Brasil, a Intermac iniciou seu processo de internacionalização há cinco anos, por meio dos mercados de Peru e Argentina. O crescimento foi vertiginoso e surpreende até mesmo o CEO Global Eduardo Aoki, que se mudou para Buenos Aires para tocar os negócios: hoje, os mercados estrangeiros já representam 65% do faturamento da empresa, e o Brasil 35%.

Ontem, na abertura do evento, a COO Laís Aoki comentou sobre o quanto a empresa se orgulha de ter sido a única do segmento a dar esse passo do Brasil para outros países. “As multinacionais que atuam no Brasil fizeram o movimento oposto: vieram de fora e se instalaram aqui”, justifica a executiva.

Eduardo Aoki diz que esse crescimento no Exterior é fruto não só de um sonho inicial da empresa, mas também de muito trabalho. “Até 4 de julho, quando a Intermac completará 25 anos, nós percorreremos os 17 países onde a Intermac atua, conversando com country managers e executivos de vendas, adaptando processos. Estamos sempre muito perto de tudo o que está acontecendo”, completa.

Intermac Costa Rica e Intermac Guatemala

O diretor comercial da Intermac na América Latina, Agustin Barroso, anunciou, ainda durante a convenção, mais dois países de atuação da Intermac: Costa Rica e Guatemala. “Mas a expansão não para por aí vamos por muitos mais. Seremos o seguro viagem de cada canto da América Latina. Na Argentina, onde moro e atuo há anos, a Intermac virou uma febre, sobretudo depois da exposição estratégica de marca e da adoção da central de operação própria”, conclui.

Country managers da Intermac de Brasil, Panamá, Nicarágua, Equador, Bolívia, Argentina, Peru, Uruguai e Paraguai estão no Rio de Janeiro para o evento.

About author

Articles

Hudson, the travel scribe, paints the world with his words. His tales are a passport to unseen places, his passion, the compass guiding his journeys. From the rhythm of city life to the tranquility of nature, he weaves narratives that are not just travelogues, but love letters to exploration and storytelling.
Related posts
Travel News

American Revolution began 249 years ago: Here are 5 overlooked tourist spots about fight for independence

The grand events and oft-told tales of the American Revolution are easy to find among sprawling…
Read more
Travel News

Fazenda deve aceitar custo de R$ 15 bi para PERSE

Divulgação Fernando Haddad, ministro da Fazenda O Ministério da Fazenda sinalizou que está…
Read more
Travel News

Greece sightseeing travel guide: ancient ruins, rugged mountains, and Mediterranean waters

Greece has long been a wildly popular tourist destination for Americans and Europeans alike. Here…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you. [mc4wp_form id="729"]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *