Travel News

Europeus ampliarão tempo de permanência no Brasil

Divulgação MTur

Pesquisa aponta alta de 36% no número de estrangeiros que passarão em média de 6 a 8 noites em destinos do Nordeste no 1º trimestre

Turistas europeus permanecerão, em média, mais tempo no Brasil durante viagens no 1º trimestre do ano, segundo pesquisa da ForwardKeys, empresa espanhola especializada na análise de dados do mercado aéreo. Tempo médio de permanência dos europeus será de de 21 noites. Estudo prevê uma alta de 21% nas chegadas de estrangeiros no território brasileiro, na comparação com a mesma época de 2023.

Após os europeus, canadenses vêm logo em seguida com a segunda maior média de permanência, totalizando 19 noites. Em terceiro lugar estão os cidadão estadunidenses, com uma média de permanência de 13 noites e turistas latino-americanos, com 10 noites de permanência, em média. As estadias entre uma e duas semanas (9 a 13 noites) apresentam um aumento de 7%, enquanto as permanências superiores a 14 noites se mantêm estáveis (+1%).

Ainda segundo a pesquisa, as regiões brasileiras mais procuradas pelos estrangeiros apresentam alta, como no caso do Nordeste, com previsão de crescimento de 36% no número de visitantes internacionais. Quanto ao Sudeste, ocorrerá uma alta de 25% das chegadas a lazer e de 7% nos desembarques a negócios. Ainda sob o pretexto de diversão, o estudo evidencia aumento de 28% das viagens em família e de 27% dos deslocamentos de grupos na região. Já o número de casais no Sudeste crescerá 21%, alta que vai chegar a 20% no que tange a solteiros. No Sul do País, viagens em grupo e em família vão crescer ainda mais, com índices de 74% e 47%, respectivamente.

A ForwardKeys revela que o aumento na média de permanência, sobretudo no caso de europeus e canadenses, se deve ao fato da grande distância percorrida, o que leva os visitantes a ampliar sua estadia em território brasileiro.

“Em 2023, recebemos quase 6 milhões de estrangeiros e batemos um recorde histórico nas despesas dessepúblico, de R$ 34,5 bilhões, superando, inclusive 2014, quando tivemos a Copa do Mundo de Futebol. O Governo Federal está fortemente empenhado em ampliar a nossa conectividade aérea, abrindo o espaço necessário para atingirmos a meta de receber 10milhões de turistas de outros países até 2027”

Celso Sabino, ministro do Turismo

About author

Articles

Hudson, the travel scribe, paints the world with his words. His tales are a passport to unseen places, his passion, the compass guiding his journeys. From the rhythm of city life to the tranquility of nature, he weaves narratives that are not just travelogues, but love letters to exploration and storytelling.
Related posts
Travel News

American Revolution began 249 years ago: Here are 5 overlooked tourist spots about fight for independence

The grand events and oft-told tales of the American Revolution are easy to find among sprawling…
Read more
Travel News

Fazenda deve aceitar custo de R$ 15 bi para PERSE

Divulgação Fernando Haddad, ministro da Fazenda O Ministério da Fazenda sinalizou que está…
Read more
Travel News

Greece sightseeing travel guide: ancient ruins, rugged mountains, and Mediterranean waters

Greece has long been a wildly popular tourist destination for Americans and Europeans alike. Here…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you. [mc4wp_form id="729"]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *