Travel News

Bahia quer retomar voos da Copa Salvador-Panamá

Ascom Setur-BA/Tatiana Azeviche

Marcus Campos, da Vinci Airports, Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia, e Raphael de Lucca, da Copa Airlines

Marcus Campos, da Vinci Airports, Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia, e Raphael de Lucca, da Copa Airlines

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia está em negociações com a Copa Airlines para retomar os voos que ligam o Estado baiano ao Panamá. Antes da pandemia a companhia aérea oferecia duas frequências semanais conectando a Cidade do Panamá a Salvador.

A proposta de retomada prevê três voos por semana, ligando os dois destinos, em aeronave de 160 lugares. O encontro contou com a participação da concessionária Vinci Airports, que atualmente administra as operações do Aeroporto de Salvador.

“O Governo da Bahia não vai medir esforços para conquistar mais essa ligação aérea internacional importante, dentro da política de atração de mais turistas estrangeiros para o Estado. O Panamá é um hub de distribuição de voos para toda a América Central e Caribe, além de 16 destinos dos Estados Unidos, 11 da Colômbia e dois do Canadá. Então, estamos negociando muito mais do que um voo”

Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia

A Bahia lidera a entrada de turistas estrangeiros no Nordeste, segundo dados do Ministério do Turismo e da Polícia Federal. Em fevereiro deste ano, a Bahia recebeu 14.809 visitantes internacionais, Pernambuco registrou 7.217 e o Ceará ficou com 6.294. O resultado do primeiro colocado superou a soma dos concorrentes. No comparativo de fevereiro de 2024 com o mesmo período de 2023, a Bahia teve um aumento de 54,7% na chegada de turistas do Exterior.

“Com o mercado da aviação restabelecido, planejamos oferecer novamente os voos para Salvador, condicionados à entrega das novas aeronaves que adquirimos, porque existe atraso do fabricante. O interesse da companhia é real. Viemos discutir com o governo baiano investimento na promoção do destino Bahia, no Panamá, fundamental para garantir um fluxo viável de passageiros”

Raphael de Lucca, gerente geral da Copa Airlines no Brasil

About author

Articles

Hudson, the travel scribe, paints the world with his words. His tales are a passport to unseen places, his passion, the compass guiding his journeys. From the rhythm of city life to the tranquility of nature, he weaves narratives that are not just travelogues, but love letters to exploration and storytelling.
Related posts
Travel News

American Revolution began 249 years ago: Here are 5 overlooked tourist spots about fight for independence

The grand events and oft-told tales of the American Revolution are easy to find among sprawling…
Read more
Travel News

Fazenda deve aceitar custo de R$ 15 bi para PERSE

Divulgação Fernando Haddad, ministro da Fazenda O Ministério da Fazenda sinalizou que está…
Read more
Travel News

Greece sightseeing travel guide: ancient ruins, rugged mountains, and Mediterranean waters

Greece has long been a wildly popular tourist destination for Americans and Europeans alike. Here…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you. [mc4wp_form id="729"]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *